Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Proposta trod03

2 participantes

 :: Sistema :: Sistema

Ir para baixo

Proposta trod03 Empty Proposta trod03

Mensagem  trodrigues Seg maio 07, 2012 7:42 pm

1 ) trodrigues
2 ) urizenangel@hotmail.com
3 ) trod03
4 ) Usará o sistema de modificadores de atributos? SIM
5 ) Usará o sistema de 100 de atributos? NÃO
6 ) Vai mexer na tabela de atributos? SIM

Essa é a proposta que mais mexe na condição atual dos atributos, ela usa modificadores identicos aos discriminados na proposta anterior porém, usa 85 pontos de atributos conforme explicado na proposta trod01. Porém, com a média de valores igual a 10, sendo 12 um valor já alto, os bônus deveriam começar mais cedo, a partir de 11~12 com +1, e seguindo essa lógica, nessa caso a influência dos modificadores é bem menor durante o jogo e o narrador só vai se preocupar com valores realmente altos.
trodrigues
trodrigues
Admin

Mensagens : 56
Pontos : 84
Data de inscrição : 21/04/2012
Idade : 39
Localização : Franco da Rocha / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Proposta trod03 Empty Re: Proposta trod03

Mensagem  scafutto Ter maio 15, 2012 12:40 pm

gostei dessa idéia, tenho umas idéias que uso como modificadores de bonus de atributos, ele está completo. O que vc acha melhor fazer, postar aqui ou criar uma proposta minha? (apesar de já estar aberta a votação, desculpe a demora)
scafutto
scafutto

Mensagens : 16
Pontos : 16
Data de inscrição : 09/05/2012
Idade : 37
Localização : Belo Horizonte/MG

Ir para o topo Ir para baixo

Proposta trod03 Empty Re: Proposta trod03

Mensagem  trodrigues Qua maio 16, 2012 4:52 pm

Cara, posta aqui e vamos vendo o que que rola se for algo muito diferente do que eu penso vc criar um´tópico pra vc, estou viajando hj e só volto terça-feira até lá, to impedido de postar, mas coloca sua idéia aqui que dou um jeito depelo menos ler.
trodrigues
trodrigues
Admin

Mensagens : 56
Pontos : 84
Data de inscrição : 21/04/2012
Idade : 39
Localização : Franco da Rocha / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Proposta trod03 Empty Re: Proposta trod03

Mensagem  scafutto Qui maio 17, 2012 8:39 am

http://dl.dropbox.com/u/59068244/Tabela%20de%20B%C3%B4nus%20de%20Atributo.xlsx

Essa é uma tabela q não precisa de muitas explicações (eu acho), é o como eu uso os bônus de atributo... sugestões, ideias?!?!

mas gostaria de agregar outras ideias junto com ele... essa de atributos realitas por exemplo, a questão dos 85 pontos ao inves de 100 tbm...

oq vc acha?!
scafutto
scafutto

Mensagens : 16
Pontos : 16
Data de inscrição : 09/05/2012
Idade : 37
Localização : Belo Horizonte/MG

Ir para o topo Ir para baixo

Proposta trod03 Empty Re: Proposta trod03

Mensagem  trodrigues Seg maio 21, 2012 12:11 pm

Cara,
A idéia é interessante, por exemplo, eu tbm uso o mod CON, FOR, DES e INT como vc, mas VON aumentar dano de magia restringe o mod a tipos específicos de cenário. Não gosto de dar ataques e defesas extras por atributos altos, em níveis altos é um tiro no pé, e CAR sempre foi um problema, o que eu costumo usar é uma tabela de reação de NPC´s parecida com a do GURPS vc conhece?

Eu uso os modificadores desta forma:
FOR => aumenta o dano com armas de combate corpo à corpo e briga/artes marciais;
CON => aumenta os pontos de vida ganhos por nível;
DES => aumenta o dano de arma combateà distância;
AGI => aumenta a iniciativa (ao invés da iniciativa ser AGI+1d10, modficador de AGI + 1d10)

INT => aumenta os pontos de perícias ganhos por nível;
PER => aumenta o dano com armas de fogo;
VONT => aumenta o total de pv´s negativos máximos que um personagem consegue chegar;
CAR => ainda não pensei e estou aberto a sugestões, a idéia inicial é usar uma tabela de reação de npc´s como no GURPS e usar o modificador de CAR na tabela.

Os maiores problemas nesses casos é a possibilidade de modificadores negativos que trariam os seguintes questionamentos:

FOR => em caso de mod negativo vai diminuir o dano?
CON => vai diminuir os pontos de vida ganhos por nível? e se o modificador for de -2? o personagem vai perder vida?
DES => idem ao caso de FOR
AGI => completamente utilizável

INT => vai perder pontos de perícia?
PER => idem ao caso de FOR
VONT => idem ao caso de CON
CAR => ainda não pensei e estou aberto a sugestões, a idéia inicial é usar uma tabela de reação de npc´s como no GURPS e usar o modificador de CAR na tabela.

Uma opção seria ignorar os modificadores negativos, o que vc´s acham?
trodrigues
trodrigues
Admin

Mensagens : 56
Pontos : 84
Data de inscrição : 21/04/2012
Idade : 39
Localização : Franco da Rocha / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Proposta trod03 Empty Re: Proposta trod03

Mensagem  scafutto Seg maio 21, 2012 4:09 pm

No meu caso, esse Bônus de AGI não ajudaria muito, pois calculo a INI de modo diferente (inclusive não rolo 1d10, pois acho um saco e atrasa muuuuito a batalha, uso o valor bruto da INI).

Eu calculo a INI assim: FOR + DES + AGI : 3 (arredondado para cima)

Pq uso assim?

Pq uso a INI tanto para medir sua iniciativa em um combate quanto para calcular tempo percorrido em viagens, dai a necessidade de sua INICIATIVA não ser baseada apenas em AGI, mas também em FOR, pq se vc não é forte, não consegue carregar mtas coisas, e nem tem força suficiente para manusear bem uma arma pesada (digamos assim). Já a DES mostra q sua habilidade com a arma faz a diferença na hora de atacar, qnto maior a DES maior seria sua rapidez para atacar...

Outra coisa, se não se deve usar o bônus de dano de magia em VON tbm não deveria se usar o Bônus de PER com Armas de Fogo vc não acha?!

E eu acho bem justo dar ataques extras em AGI e defesa extra em PER, uma vez que quem é mais ágil realmente consegue fazer as coisas mais rapido (podendo realmente ser 2 ou 3 vezes mais rapido q alguem), e quem é perceptivo ve as coisas acontecendo com mais facilidade, logo seriam melhores para atacar e defender. A questão dos niveis altos é só balancear melhor a tabela (q na minha opinião tá boa).

Obrigado pela opinião!
scafutto
scafutto

Mensagens : 16
Pontos : 16
Data de inscrição : 09/05/2012
Idade : 37
Localização : Belo Horizonte/MG

Ir para o topo Ir para baixo

Proposta trod03 Empty Re: Proposta trod03

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 :: Sistema :: Sistema

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos