Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Proposta: Atributos Aprimorados

3 participantes

 :: Sistema :: Sistema

Ir para baixo

Proposta: Atributos Aprimorados Empty Proposta: Atributos Aprimorados

Mensagem  Bruno MdT Ter maio 08, 2012 10:46 am

1 ) Bruno MdT
2 ) brunomaosdetesouras@yahoo.com.br
3 ) Atributos Aprimorados
4 ) Usará o sistema de modificadores de atributos? SIM
5 ) Usará o sistema de 100 de atributos? NÃO
6 ) Vai mexer na tabela de atributos? SIM


Esta proposta consiste em adotar minha regra alternativa que vincula os Aprimoramentos aos Atributos como "oficial" do sistema. Sei que ainda não estamos lidando com os Aprimoramentos, mas pensar nisto desde agora pode ajudar a estruturar o sistema.

Para quem não conhece, baixe o PDF com a regra: http://www.4shared.com/office/L68rZ9An/Daemon_Compendium_-_Ampliaes_e.html?

Basicamente, a ideia é usar os modificadores de Atributos, mas de forma mais livre. Cada vez que eu leio uma regra diferente para modificadores, sempre me deparo com divergências. Os autores concordam que eles são necessários, mas não concordam sobre quais benefícios e penalidades aplicar. Usar os Aprimoramentos permite que o jogador faça esta escolha.

Os Atributos continuam os mesmos do Daemon, mas também empregam as novas siglas: FOR, CON, DES, AGI, CAR, INT, PER e VON.

Os pontos distribuídos também serão levemente reduzidos, passam para 85 pontos ao invés de 100. O motivo é tornar a média humana 10 ao invés de 12.

A tabela de modificadores também foi alterada, tornando os modificadores mais acessíveis (a tabela está no PDF).

Vale lembrar que os personagens terão somente 2 pontos gratuitos para distribuir em Aprimoramentos no início do jogo. A razão disso é equilibrar com os pontos gratuitos recebidos pelos modificadores de Atributos. Claro, eles podem sempre conseguir mais pontos adotando desvantagens, mas haverá um limite sobre a quantidade inicial de Aprimoramentos que um personagem recém criado poderá ter conforme o estilo da campanha.
Bruno MdT
Bruno MdT
Admin

Mensagens : 31
Pontos : 50
Data de inscrição : 21/04/2012
Idade : 37
Localização : Terra do Nunca

https://sistemadaemon.forumbrasil.net

Ir para o topo Ir para baixo

Proposta: Atributos Aprimorados Empty Re: Proposta: Atributos Aprimorados

Mensagem  Bruno MdT Ter maio 08, 2012 6:42 pm

Caso não tenha ficado claro, os Atributos vão de 3 a 18 na criação de personagens normalmente.
O limite humano sem poderes é 24 em um Atributo.
Bruno MdT
Bruno MdT
Admin

Mensagens : 31
Pontos : 50
Data de inscrição : 21/04/2012
Idade : 37
Localização : Terra do Nunca

https://sistemadaemon.forumbrasil.net

Ir para o topo Ir para baixo

Proposta: Atributos Aprimorados Empty Re: Proposta: Atributos Aprimorados

Mensagem  Victor Gaigaia Qua maio 09, 2012 8:16 am

Desgosto da idéia de atributos aprimorados. Não creio que os pontos de aprimoramento devem estar relacionados aos atributos e sim que sejam separados.

Os atributos representam as capacidades brutas do ser. Se ele tem vantagens outras fornecidas pelo tempo, cultura, raça, sorte, destino, deuses ou o que for, estas estariam além de suas habilidades brutas per se.
Victor Gaigaia
Victor Gaigaia

Mensagens : 12
Pontos : 18
Data de inscrição : 09/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Proposta: Atributos Aprimorados Empty Re: Proposta: Atributos Aprimorados

Mensagem  scafutto Qua maio 09, 2012 1:17 pm

Bruno, não consegui baixar o PDF, tá dando um erro.

Mas achei interessante a idéia, preciso ler pra entender melhor.

Mas acho que ela vai ir contra a idéia de tornar os Atributos em %, não?!

Estou chegando agora no fórum, prazer!
scafutto
scafutto

Mensagens : 16
Pontos : 16
Data de inscrição : 09/05/2012
Idade : 37
Localização : Belo Horizonte/MG

Ir para o topo Ir para baixo

Proposta: Atributos Aprimorados Empty Re: Proposta: Atributos Aprimorados

Mensagem  Bruno MdT Qua maio 09, 2012 8:22 pm

Não se preocupe, Victor, esta é apenas uma sugestão para o Módulo Básico. Ainda haverão votações onde você poderá votar em outras propostas. Contudo, espero que você tenha lido o PDF pra entender do que está falando. No PDF eu explico que nem todos os Aprimoramentos estão ligados aos Atributos, existem "Aprimoramentos Especiais".

Scafutto, quando clicamos em um link aqui do fórum, somos direcionados à uma página de propaganda, mas a contagem no alto da página avisa quando poderemos pular a propaganda. Outra alternativa é copiar o link no navegador e pressionar ENTER. Se continuar tendo problemas pra baixar, me avise que te mando por e-mail. Ah, e bem vindo ao fórum.
Bruno MdT
Bruno MdT
Admin

Mensagens : 31
Pontos : 50
Data de inscrição : 21/04/2012
Idade : 37
Localização : Terra do Nunca

https://sistemadaemon.forumbrasil.net

Ir para o topo Ir para baixo

Proposta: Atributos Aprimorados Empty Re: Proposta: Atributos Aprimorados

Mensagem  scafutto Qui maio 10, 2012 9:42 am

Vlw Bruno, estranho agora tá dando certo, o problema era no site do 4shared msm, mas já baixei, vou ler e te falo minhas impressões.
scafutto
scafutto

Mensagens : 16
Pontos : 16
Data de inscrição : 09/05/2012
Idade : 37
Localização : Belo Horizonte/MG

Ir para o topo Ir para baixo

Proposta: Atributos Aprimorados Empty Re: Proposta: Atributos Aprimorados

Mensagem  scafutto Qui maio 10, 2012 11:44 am

Bruno, a qualidade no seu "netbook" está ótima e a sua ideia é realmente interessante, você a desenvolveu muito bem, eu gostei.

Porém, acho que não tem uma necessidade tão grande de mexer nessa ligação Atributo - Aprimoramento. Na minha opinião, eles não são diretamente ligados e se formos levar em conta a ideia de realismo do Sistema Daemon, não dá pra encaixar esse Sistema pq os Aprimoramentos são características individuais de cada personagem e não algo a se alcançar por ser bom em certa coisa (no caso, os Atributos), é o que eu vejo.

Mas, por favor, guarde essa ideia, pois ela é mto interessante. Pelo que vejo vão acontecer 2 coisas aqui: vamos revisar o Sistema Daemon e vai ter uma parte que vai criar um outro sistema (é o que estou vendo por aqui, é tipo uma "premonição" sabe?! rs), e eu acho q essa sua ideia seria perfeita pra entrar num sistema mais diferente do Daemon.

scafutto
scafutto

Mensagens : 16
Pontos : 16
Data de inscrição : 09/05/2012
Idade : 37
Localização : Belo Horizonte/MG

Ir para o topo Ir para baixo

Proposta: Atributos Aprimorados Empty Re: Proposta: Atributos Aprimorados

Mensagem  Bruno MdT Sex maio 11, 2012 9:59 am

Saudações, Scafutto.

Então, como mencionei antes, esta ideia surgiu como proposta para customizar os modificadores de Atributos. Pra mim, faz todo sentido do mundo que um cara com valores altos em CAR possa ser alguém bonito, sedutor ou ter vários aliados. Da mesma forma que um cara com INT baixa terá dificuldade para aprender ou memória fraca.

Claro, nem todos os Aprimoramentos estão ligados à Atributos. Seria muita forçação de barra dizer que CAR daria um Artefato Mágico, por exemplo. Por isso existem "Aprimoramentos Especiais".

Quando estava listando os Aprimoramentos, percebi que uns 90% deles se ligam facilmente a algum Atributo, ou mesmo, a mais de um Atributo.

Considero este sistema bem lógico e funcional, mas não ficaria chateado se ele fosse deixado fora do Módulo Básico. Concordo com sua opinião de vários sistemas derivados do Daemon acabarão surgindo neste fórum, afinal, nem todas as boas ideias serão compatíveis.
Bruno MdT
Bruno MdT
Admin

Mensagens : 31
Pontos : 50
Data de inscrição : 21/04/2012
Idade : 37
Localização : Terra do Nunca

https://sistemadaemon.forumbrasil.net

Ir para o topo Ir para baixo

Proposta: Atributos Aprimorados Empty Re: Proposta: Atributos Aprimorados

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 :: Sistema :: Sistema

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos